CURSISTAS: Antônia Eliane de Souza e Ivoneide Rodrigues de Almeida.
Curso: Gestar II Disciplina: Matemática
Conteúdo: Traçar a planta de uma Quadra Poliesportiva.
Escola: Escola Mul. Gabriela Persico- Fazenda - Milano
Turma: 4ª Fase – EJA
Introdução
A
busca incessante por novos conhecimentos e práticas pedagógicas na sala de aula
permeiam constantemente atividades facilitadoras e inovadoras, interagindo a
matemática ao mundo real. A ciência do esporte evolui a cada dia na arte de
lapidá-los, os atletas, e sonho de subir mais alto no podium. Considerando a
importância do esporte na Escola Mul. Gabriela Pérsico com a Tuma da 4ª Fase
EJA, fizemos uma enquete entre os demais alunos sobre qual das quatro
modalidades de esporte mais preferido entre elas: futsal, voleibol, basquete e
handebol, constataram que as alunas optaram pela modalidade de voleibol e os
alunos pelo futsal.
Partimos
do ponto de vista. Os alunos traçaram em uma folha a planta da quadra
poliesportiva, assim essa atividade foi muito importante para os alunos por ser
inovadora e bem como recheada de conceitos e procedimentos matemáticos muitas
vezes não são apreciados pelos educadores, motivos esses pela dificuldade na
parte da geometria. Pedimos maior articulação na confecção da enquete ao
Professor de Educação Física.
As
dificuldades foram muitas, para traçar a planta da quadra poliesportiva,
principalmente por parte das alunas, porém, alguns alunos também dificultaram ao
interpretar as regras os significados geométricos e uso dos instrumentos
geométricos.
Anexamos
fotos com o projeto do desenho da planta da quadra poliesportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário