ESCOLA
MUNICIPAL GABRIELA PÉRSICO EM SANTA MARIA DA BOA VISTA -PE
RELATÓRIO DOS CURSISTA DA ESCOLA
GABRIELA PERSICO.
Atividade Proposta: TP1 – unidade –Seção
3
Série :6ª e 7ª série Cidade :Santa Maria da Boa Vista-PE
Escola: Municipal Gabriela Persico Prof.ª :Antonia e Ivoneide
Realizou-se
no dia 18 de junho de 2013, na Escola Municipal Gabriela Persico- situada na
Fazenda Milano a explanação da atividade da TPI, seção 3, pelas educadoras
Antônia Eliene de Sousa e Ivoneide
Rodrigues de Almeida, na 6ª e 7ª série\ anos enfocando a importância da
IMC, matematicamente.
Professora
Ivoneide apresentação do conceito do IMC para turma da 7ª série da Escola
Municipal Gabriela Persico.
A
professora Ivoneide, utilizou o livro didático de Matemática da 7ª Série ,para ajuda em sala
de aula mostrando o conceito e utilização na vida das pessoa como prevenção a
saúde.
A
turma da 7ª Série da Escola Municipal Gabriela Pérsico,
os alunos obtiveram uma boa aceitação da aula com a oficina. A participação dos
estudantes boa. A professora organizou a turma em grupo para ajuda no
monitoramento em sala de aula. Pedi aos alunos que fizesse uma leitura coletiva
do texto “ A importância dos alimentos “ depois eles iriam fazer um apontamento
e discussão da ideia principal do texto.
Os estudantes começaram a utilizar as matérias ( balança, fita métricas, pincel de quadro branco ,calculadora ,caderno ,livro didático) para pode coletas as informações de cada estudante dos grupos o peso e altura .


Conceituamos
que a saúde é o estado de ótima capacidade do indivíduo para desempenho eficaz
das tarefas aos quais ele foi socializado. No primeiro momento apresentamos o
vídeo sobre “Alimentos saudável” e texto sobre a importância de uma boa alimentação.
Seguir com aula apresentou o os conteúdos aos alunos e depois seguimos a
oficina em sala de aula para os alunos descobrir a sua massa corporal. Como a
professora Eliane já tinha trabalho com
esta atividade em sala de aula com esta turma fez outra atividade para calcular
o IMC com os grupos .
É Perceptível que a após o conteúdo explorando
constatamos amplo aprendizado dos
educandos.
Percebemos que o Índice de Massa Corporal de cada, está acima
do estabelecido pela tabela de referência.
Calculo do IMC
Condição
|
IMC
em Mulheres
|
IMC
em Homens
|
Abaixo
do peso
|
<
19,1
|
<20,7
|
No
peso normal
|
19,1
-25,8
|
20,7
-26,4
|
Marginalmente
acima de peso
|
25,8
-27,3
|
26,4
-27,8
|
Acima
do peso ideal
|
27,3
-32,3
|
27,8
-31,1
|
Obeso
|
>32,3
|
> 31,1
|
IMC( índice
de Massa corporal) = Peso /(altura)²
Atividade
de aprendizagem para os alunos da 6ª série
1ª Faça o
calculo de IMC de cada integrante do grupo.
2ª Separe
os ICMs entre homens e Mulheres do grupo para chegar a uma conclusão .
3ª Ache a
média de IMC dos componentes dos grupos com a separação de homens e mulheres e
sem a separação. A que conclusão o grupo obtiver. os grupos
4ª Após
saber as ICMs dos grupos ,verifique se sua média é ,em geral, igual , maior ou
menor.
As
professoras da Escola Gabriela Persico organizaram as outras atividades que
estavam programadas na TP1 nas outras unidades 1 e 2 nas seções 1 e 2 para os
estudantes da referente turma.
Até a próxima
oficina na Escola Municipal Gabriela Pérsico .
Nenhum comentário:
Postar um comentário